O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes

🎯 ¿Cansado de los anuncios?
Elimínalos ahora 🚀

– Ela por acaso veio para Wuthering Heights porque o odiava? – prossegui. – Pense bem nisso! E quanto ao seu dinheiro, ela nem sabe que tem algum. Diz que ela está doente, mas deixa-a sozinha, lá em cima, numa casa estranha! Logo o senhor, que bem sabe o que é ser negligenciado! Compadecia-se dos seus próprios sofrimentos, e ela também, mas agora não se compadece dela! Eu chorei, como vê... uma mulher de idade e uma mera criada. E o senhor, depois de fingir tamanho afeto, e tendo razões para quase idolatrá-la, guarda para si todas as suas lágrimas e fica deitado aqui, bem confortável. Ah! É um rapaz sem coração, um egoísta!

– Não posso ficar com ela – respondeu ele, irritado. – Não consigo ficar sozinho com ela. Chora tanto que não posso aguentar. E não para, mesmo que eu faça menção de chamar meu pai. Uma vez chamei mesmo, e ele ameaçou estrangulá-la se ela não ficasse quieta, mas ela recomeçou no instante em que ele saiu do quarto, gemendo e chorando a noite inteira, embora eu gritasse que aquilo me incomodava muito e que não conseguia dormir.

– O sr. Heathcliff está em casa? – indaguei, percebendo que a infeliz criatura não tinha capacidade de se solidarizar com a prima pela tortura mental que esta sofria.


👉 Baixar o audiolivro GRÁTIS na Amazon
Relatar problema / sugestões

eXTReMe Tracker