Aventuras de Alice no país das maravilhas

CAPÍTULO 3

Uma corrida em comitê e uma história comprida

PARECIA MESMO UM GRUPO ESTRAMBÓTICO o que se reuniu na margem: as aves com as penas enxovalhadas, os animais com o pelo grudado no corpo, e todos ensopados, mal-humorados e indispostos.

A primeira questão, claro, era como se enxugar: confabularam sobre isso e, após alguns minutos, pareceu muito natural a Alice ver-se conversando intimamente com eles, como se os tivesse conhecido a vida toda. Na verdade, teve uma discussão bastante longa com o Papagaio, que acabou se zangando e só dizia: “Sou mais velho que você e devo saber mais”; isso Alice se recusava a admitir, sem saber quantos anos ele tinha, e, como o Papagaio se negou categoricamente a revelar sua idade, não havia mais nada a dizer.

Finalmente o Camundongo, que parecia ser uma autoridade entre eles, bradou: “Sentem-se, vocês todos, e ouçam-me! Vou deixá-los bem secos logo, logo!” Todos se sentaram imediatamente num grande círculo, com o Camundongo no meio. Alice ficou de olhos pregados nele, ansiosa, pois tinha certeza de que pegaria uma gripe feia se não secasse rápido.

eXTReMe Tracker